Paulo, George, João e Ricardo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lucy Meinberg*

Caro leitor, entre no submarino amarelo para mais uma viagem mágica e misteriosa.

Dessa vez temos a companhia de quatro fábulas: Paul, George, John e Ringo. Não diga que são pessoas de lugar nenhum.

Ao que parece eles enviaram seus covers, caídos do céu com a Lucy e seus diamantes, e levantaram uma pequena multidão que se encontrava ali no Pub, em Atibaia.

Disseram que viram até o Sargento Pimenta e Jude no meio do público, e até quem os viu cantando junto.

Durante todo o show a maioria se manteve ali, cantando, de braços erguidos e até pedindo músicas, muitos jovens levantaram-se e dançaram músicas que foram sucesso muito antes de suas mães terem nascido. Também pessoas de mais idade que provavelmente estavam vendo ali uma parte da adolescência, relembrando alguns momentos. Talvez até realizando, pelo menos uma parte de algum sonho de vê-los tocando.

É fácil viver com os olhos fechados.

O clima estava propício à comparação de que pareciam mesmo os Beatles tocando no Cavern Club. Assim como você é ele e você é eu e nós somos todo mundo…

O show acabou e todos se dispersaram. Já era tarde e estava frio.

Provavelmente passaram pelos campos de morango e foram embora…

(No final, o amor que você recebe é igual ao amor que você faz.)

* Luciana Meinberg é acadêmica de Jornalismo da FAAT Faculdades.

Leia mais sobre os Beatles:

The Beatles – A história por trás de todas as canções
Autor: Steve Turner
Tradução: Alyne Azuma
Idioma: Português

São 208 músicas gravadas pelos artistas mais influentes do século XX. São 208 histórias explicando a mágica de cada uma delas. Em cerca de 380 páginas e mais de 100 ilustrações em cores, a edição reúne a gênese das canções mais importantes do cenário musical internacional. O que o jornalista, biógrafo e poeta inglês Steve Turner faz em The Beatles – a história por trás de todas as canções não é apenas explicar os significados ou os bastidores técnicos das composições da banda. Sua proposta é mostrar como elas nasceram e quais episódios as inspiraram: de frases do dia-a-dia até notícias de canto de uma página de jornal.
3ª reimpressão, 2011

http://editora.cosacnaify.com.br/ObraSinopse/11349/The-Beatles—A-hist%C3%B3ria-por-tr%C3%A1s-de-todas-as-can%C3%A7%C3%B5es.aspx

Um dia na vida dos Beatles
Autor: Don McCullin
Tradução: Cláudio Marcondes
Textos: Don McCullin, Paul McCartney
Idioma: Português

No verão de 1968, no auge da fama mundial após o lançamento do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, os Beatles estavam no meio do processo de gravação do “Álbum branco”. Para eles, a época da inocência ficara para trás. Em meio à turbulência política generalizada, eles eram os ícones globais de uma geração em revolta. Em julho daquele ano, resolveram convidar Don McCullin, um dos mais experientes fotógrafos de guerra do mundo, para fotografá-los durante um dia inteiro. Don, que havia acabado de cobrir os violentos combates da Ofensiva do Tet, na Guerra do Vietnã, ficou perplexo com o convite. Era um domingo, dia 28, foi ao encontro dos Beatles num estúdio do jornal Sunday Times, em Londres, e os fotografou para a capa da revista Life.
Com seu estilo sombrio característico, McCullin usou cerca de 15 rolos de filme para registrar a banda da Old Street até a área de Limehouse, voltando até a casa de Paul no bairro St. John’s Wood. Embora a existência das fotos fosse conhecida por muitos, quase todas essas imagens permaneceram inéditas. Para a geração que viveu aqueles anos, elas despertam lembranças comoventes de uma antiga juventude. Para os mais jovens, apresentam o vislumbre da história concentrado em um único dia.

http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/PaginaLivro/11549/Um-dia-na-vida-dos-Beatles.aspx

The Beatles – antologia
Tradução: Ana Luiza Dantas Borges, Beatriz Karan Guimarães, Cid Knipel Moreira, Cláudio Nascimento
Textos: Brian Roylance, George Harrison, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr
Idioma: Português

Registro definitivo dos eventos em torno da banda até 1970, escrito pelos próprios integrantes e completado por entrevistas concedidas a programas de televisão e para a produção do vídeo The Beatles Anthology. Inclui entrevistas especialmente feitas com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A compilação de palavras de John Lennon foi supervisionada por sua mulher, Yoko Ono. [Com pré-visualização na tela].

http://editora.cosacnaify.com.br/ObraSinopse/10499/The-Beatles—antologia.aspx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s