Magia na Realidade

flor no deserto

Sonia Mara Ruiz Brown 

Todo dia nos defrontamos com fatos extraordinários, mas a nossa pressa e a nossa lógica não nos permitem analisá-los como tal. Não temos olhos para olhar, ouvidos para ouvir, somente a ansiedade por realizar. Os sonhos pertencem aos namorados; a fé que “remove montanhas”, aos religiosos; os devaneios, aos incautos; a mesmice do cotidiano, ao homem sério e razoável. Mas o espetacular está aí, à nossa frente, desafiando nossos sentidos para podermos continuar a caminhada com menos sofrimento, menos rotina, mais esperança…

A flor que nasce no deserto; a criança faminta que sobrevive; o cristão que esquece de si mesmo para socorrer o próximo; o jovem que, diante de tantos maus exemplos, escolhe o caminho honesto; o doente desenganado que tudo supera mediante sua fé; o grito rebelde de uma sociedade há tanto sufocada pela opressão; e mais… muito mais… são acontecimentos incontestavelmente maravilhosos, mágicos, que desafiam a razão, a lógica, o bom senso e nos fazem mais humanos.

Deixemos a sensibilidade florescer em nós e nos daremos conta de que “vivemos num mundo em que, muitas vezes, a realidade se torna mais fantástica que a própria fantasia”.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s