Elipse, Eclipse e Eclâmpsia!

A política no Brasil é um estudo cosmológico. Às vezes paleológico, demagógico, epistemológico, oftalmológico e até pedantemente gógico! “Nihil novum sub sole”, dizia o pregador. “Fi-lo porque qui-lo”, jamais teria dito o professor.

Delta9*

Mas no universo atlético das presidências, desde a bossa-nova, se o faz porque apraz.
Seja com o cooper feito, ou com as pedaladas eletivas, as presidências várias desvariam-se no úbere farto da pátria amada.
Para o opróbrio público daqueles públicos não pobres, a vergonha tem mais a gana do haver e às favas as pudicícias mundanas. Querem mais é botar seu bloco na rua, brincar com MBL e gingar, pra dar e vender! Teria dito Sampaio (se já não o tivesse feito), eles querem isso e aquilo, um quilo mais daquilo, um grilo duro menos disso, embora digam que não é nada disso que é preciso nesse preciso Carnaval.
E, se cosmos é progresso, tanto para Sagan quanto para deGrasse Tyson, também topo curtir a vida adoidado num DeLorean, comemorando os 50 anos de Revolver daqueles quatro, ou do Revolver mais novo daquele só.
Já que progresso é coisa de liberal, é proibido proibir amar ou deixar; porque gado a gente marca, tange, fere, engorda e mata, mas com gente que é da gente a gente empata, não delata, não maltrata, adultera a ata e resgata, como em “Um parto de viagem”.

Homenagem ao aedes, companheiro, guerreiro, desde os tempos que no Brasil só tinha cólera e maleita; desde os tempos em que se governava 50 anos em 5 (hoje são apenas meses); desde o tempo em que não se plantavam batatas em Marte e Kubrick inspirava a humanidade a dar um pequeno passo; desde quando se era destituído da cagada na moita às margens do Ipiranga para gritar “Independência ou Morte!” sem poder usar o papel para se limpar.

E, aos que dizem que eu dormi de touca, peço, sem temer, que vão à mídia que os pariu.

* Delta9 é extraterrestre, publicitário e atua no Judiciário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s