Uma das mais lindas que já fiz

Maurício Andrade *

Fiz uma das mais lindas viagens que já tive a oportunidade de participar na vida. Já estive em muitos lugares do mundo: lindos, exóticos, misteriosos, estranhos, inspiradores. Mas dessa vez, essa superou a todas. Porém, infelizmente, não tenho fotos para mostrar, não trouxe nenhum tipo de souvenir e, infelizmente, não tenho como descrever, pintar ou mesmo fazer um mapa.

O certo é que essa viagem mudou minha vida. Sabe quando você faz uma dessas viagens e, quando volta, parece que deixou metade de você lá? Pois é, dessa vez, creio que fiquei inteiro por lá, mas por aqui também…

Fiz uma linda viagem ao centro do meu coração, reconheci a paz que lá existe, a fé que sempre aguarda, o amor que o faz funcionar e unificar cada átomo do meu ser. Ao retornar de uma viagem como essa, ninguém, ninguém jamais será o mesmo.

Recomendo que façam essa viagem, sem qualquer sombra de dúvida. Ela não custa nada, não há passaporte, tem apenas um caminho; desejar amar-se sem medo de ver a si, como realmente é na essência, na mais pura essência.

Agora, após essa maravilhosa viagem, não há outra coisa a se fazer e ela é consequência absoluta e irrevogável do viajante da alma: viajar ao coração de todas as outras pessoas.

Com amor e bênçãos, Maurício.

* Maurício Andrade é explorador na área de antropologia, professor, músico, artista plástico e escritor. É autor da obra “O Próximo é Toda a Humanidade”, lançado pela Editora Kazuá em 2015.

“Há orações universais pela vida e pela natureza, poemas e pensamentos construídos para um despertar amadurecido pela empatia com a paz e compaixão universais, o livro em si é um convite que deseja romper fronteiras sociais, religiosas e de qualquer outro obstáculo que impeça o ser humano de unir-se em torno da vida como dom maior da existência.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s