Quem somos

O que é a Revista Kalango?

Estamos todos na mesma viagem, em fuga contínua para dentro de nós mesmos. O isolamento é a forma de resistência ao medo cotidiano, à incompetência dos que levam vantagem, à corrupção impune, à violência urbana e à falta de motivações. No mundo todo, novas tecnologias na mídia eletrônica alimentam o conceito de maior acessibilidade à comunicação. Capas coloridas saltam das bancas de jornal nas mais variadas reportagens e, no entanto, a impressão que se tem é que trazem palavras estéreis e sem consistência. Ah! As pessoas não gostam, não sabem e não têm tempo para ler mesmo! Ou têm preguiça… Mas nós, que acreditamos no potencial transformador da comunicação, queremos substituir a mesmice por idéias. Kalango é uma ideia. Nasceu do desejo coletivo de jornalistas, poetas, artistas, educadores, fotógrafos, músicos e naturalistas que apostam na cultura, na informação e na palavra como último recurso em defesa da liberdade, da evolução humana e do despertar de possibilidades. Como entoa a canção de Mano Brown, líder dos Racionais MC: “a palavra é minha arma e tenho muita munição”. É preciso comunicar! Registrar, criticar, mudar convicções e assegurar a cidadania. Por isso, queremos fazer jornalismo com beleza, poesia, pluralismo e emoção sem cegar os olhos. A razão nos conduzindo sempre. Além da comunicação impressa, nossa tribo pode ir além, produzindo um vídeo, uma camiseta, um outdoor, uma música, uma exposição, um show, um CD, um DVD e tantos outros caminhos possíveis e interessantes para se transmitir a ideia.

E qual é a ideia? A ideia é fazer pensar, com matérias que despertem a reflexão, cenas criativas, temas originais, ressaltando o novo que, afinal, não é tão novo assim, só não tem estado em evidência. A ideia é contar a história às avessas, revelando os detalhes aparentemente sem importância, as emoções escondidas e a beleza esquecida. Porque a revista Kalango é um jeito diferente de ver e traduzir a realidade. É um caminho novo, uma nova tendência.

3 comentários Adicione o seu

  1. Vitor Carvalho disse:

    Parabéns!!!!!! Finalmente…….. um diferente e ousado projeto editorial de Atibaia…….
    abços a todos e vida longa ao Kalango!!!!!!!!

  2. Prezado KALANGO e equipe,
    Através do ORKUT,vim até este sítio.É muito bom quando podemos navegar pelas ondas da coerência,do respeito e da harmonia entre os seres vivos.Para mim,tudo que diz respeito à natureza,meio ambiente,animais,ética,civilidade,etc. vale à pena conferir.Assim sendo,compartilho com a KALANGO no tocante à mesmice ser deletada e fazer surgir um novo conceito no campo dos saberes.
    Parabéns por ousarem se permitir uma efervescência de novas idéias!
    att
    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga pela unesp-crp06/8495
    atibaia-sp

  3. antesdatempestade disse:

    Oi,
    Obrigado pelo comentário no nosso sítio. Acho que estamos no mesmo ritmo, podemos intercambiar textos, e articular este tecido comunicacional crítico! abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s